sexta-feira, 8 de junho de 2018

Implosão de prédio prejudicará atividade de trens e metrôs no dia do vestibular da Uerj (RJ)


Prefeitura decidiu derrubar antigo edifício do IBGE neste domingo, o que pode afetar deslocamento de estudantes

RIO- A prefeitura do Rio comunicou que fará neste domingo, mesma data do primeiro exame de qualificação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), a segunda fase da implosão do antigo prédio do IBGE, que fica no bairro de Benfica. Como consequência, as atividades do metrô e do trem serão afetadas, o que pode prejudicar a ida dos candidatos para a prova, que começa às 9h.

A implosão do edifício está marcada para 7h, de modo que todas as estações da Linha 2 da Pavuna até Estácio só funcionarão a partir das 7h30. A abertura das estações ainda pode atrasar, dependendo do andamento da implosão.

A atividade também afetará os trens da Supervia. Segundo a empresa, a circulação dos ramais Saracuruna e Belford Roxo, entre as estações Central do Brasil e Triagem, será interrompida de 6:15h até 7:30h, e também está sujeita a atrasos.

De acordo com a Uerj, "recomenda-se enfaticamente que os candidatos ao Vestibular Estadual 2019, especialmente nas regiões do Maracanã e do Centro, não corram nenhum risco, procurando meios alternativos de transporte, como ônibus, para chegar nos seus locais de exame com no mínimo uma hora de antecedência, tendo em vista que a prova começa às 9 horas."

O exame de qualificação é a primeira etapa do vestibular da instituição. Aqueles que não realizarem a prova neste domingo, poderão se candidatar a outro exame de qualificação que acontece em setembro. Após essa etapa, os estudantes devem realizar a segunda fase do vestibular, que é uma prova discursiva.

O Globo – 08/06/2018




Nenhum comentário: