quinta-feira, 3 de maio de 2018

Nova linha da CPTM não minimiza longos trajetos de ônibus em Guarulhos (SP)

Mais de cinquenta anos após a desativação do TREM da Cantareira, o famoso Trem das Onze, a cidade de Guarulhos voltou a ter ligação sobre trilhos com a capital. A um custo de R$ 2,3 bilhões, no último sábado (31), entrou em operação parcial a linha 13-Jade, que liga a estação Engenheiro Goulart, na zona leste, ao aeroporto internacional.

Com 12,2 km de extensão, a nova linha tem apenas duas estações em Guarulhos: Cecap, que dá acesso à rodoviária e ao terminal de ônibus Cecap, e Aeroporto, com saída para o terminal de ônibus Taboão.

Apesar da inauguração da nova linha, moradores de bairros próximos às estações, como Jardim Presidente Dutra, São João e Bonsucesso, ainda deverão gastar mais tempo para completar a viagem de ônibus.

O motorista Clécio Souza, 35, mora no Jardim São João e diz gastar até uma hora de ônibus para ir do terminal Taboão até a sua casa. “Essa estação nova é muito bonita, mas pra mim nada vai mudar. Se tivesse uma estação no meu bairro, não iria gastar nem dez minutos prá chegar”, lamenta.

Folha de São Paulo – 04/05/2018

Nenhum comentário: