sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Linhas 8 e 9 da CPTM têm queda no sistema de energia e circulação de trens é interrompida

Toda a Linha 8- Diamante e trecho da Linha 9-Esmeralda da CPTM registraram falha provocada por interrupção no sistema de energia nesta manhã. Sistema Paese foi acionado.

A Linha 8- Diamante da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) ficou com a circulação totalmente interrompida na manhã desta sexta-feira (5) devido a uma falha provocada pela interrupção no sistema de energia. A Linha 9-Esmeralda também teve uma interrupção parcial na circulação de trens devido a falta de energia.

Na Linha 8, a circulação dos trens ficou paralisada desde a estação Amador Bueno até a estação Júlio Prestes desde as 5h. Por volta das 6h50, a CPTM informou que a circulação foi normalizada.
O Sistema Paese foi acionado por volta das 6h10. Os ônibus foram acionados para fazer dois trajetos: de Carapicuíba até a Barra Funda e da estação Carapicuíba até a estação Barueri. Os passageiros formaram longas filas para entrar nos ônibus, especialmente no sentido São Paulo. Os pontos de ônibus perto das estações ficaram lotados.

Próximo da plataforma da estação Osasco, os funcionários da companhia precisaram ajudar os passageiros a saírem dos trens que pararam no meio do trajeto para seguirem até a plataforma mais próxima.

Já na Linha 9-Esmeralda a interrupção na circulação de trens ocorreu entre as estações Osasco e Presidente Altino. O restante da Linha teve a velocidade reduzida.

Na estação Presidente Altino, que pertence as duas linhas da CPTM, as plataformas ficaram cheias de passageiros que aguardavam a normalização dos trens. Às 7h, um carro parou na estação e os passageiros conseguiram embarcar.

A Eletropaulo informa que não teve nenhuma falha no sistema de energia da concessionária e que a companhia tem uma rede de energia própria.

G1 – 05/01/2018

Comentário do SINFERP


E isso porque são as linhas “vip” da CPTM.

2 comentários:

Anônimo disse...

Depois dizem que é modelo "V.I.P" , rsrsrsrsrs !

SINFERP disse...

Pois é. Alpes da CPTM. Rsrsrsrsr