domingo, 17 de dezembro de 2017

Fortaleza (CE) tem vias bloqueadas e trânsito modificado para obras do VLT neste fim de semana

Trecho da Via Expressa será fechado e trânsito da Raul Barbosa sofre desvios até a manhã de segunda-feira, 18, durante o serviço.

Obras do VLT Parangaba- Mucuripe vão modificar o trânsito nas avenidas Via Expressa e Raul Barbosa, neste sábado (16), em Fortaleza.

O trecho da Via Expressa, em frente à Estação Pontes Vieira, na altura do cruzamento com a Rua Vicente Leite, será fechado no sábado, das 5h da manhã às 12h. A interdição será necessária para o transporte e içamento de peças para a laje da passarela de acesso à estação.

Também será bloqueado trecho da Avenida Raul Barbosa, entre o viaduto da Via expressa e a rua Isaac Amaral, a partir de 22h deste sábado (16) até as 22h de domingo (17).

Outra operação acontece do canteiro da Parangaba, na altura do Shopping Parangaba, até o viaduto da Av. Raul Barbosa, das 13h do sábado, às 5h da manhã da segunda-feira, 18.
Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) vão orientar o tráfego nas vias.

Alteração no trânsito

O condutor que vier pela Avenida Desembargador Moreira, no sentido praia-sertão (Norte-Sul), entra à direita na rua Isaac Amaral, segue à direita na rua Visconde do Mauá, acessa a Av. Pontes Vieira, entra à direita na rua Santa Teresinha, depois à direita na alça de acesso a Via Expressa, retornando à Av. Raul Barbosa.

Já quem segue no sentido sertão-praia (Sul-Norte), pela Av. Raul Barbosa, entra à direita na alça de acesso a Via Expressa, acessa à direita a rua Plínio Câmara, depois à direita a rua Dr. Edmilson Barros de Oliveira, segue à direita na rua Santa Teresinha, à esquerda na Av. Pontes Vieira, retornando à Av. Des. Moreira.

Obras

As obras do VLT Parangaba-Mucuripe estão divididas em três trechos. As intervenções na Via Expressa e na Av Raul Barbosa fazem parte do terceiro trecho do empreendimento, entre a Estação Borges de Melo e a Estação Iate, no bairro Mucuripe. Segundo informações do governo, a estimativa é concluir o trecho 3 até o final de 2018.

O trecho 1, que corresponde a construção da passagem inferior da Av Borges de Melo, deve ficar pronto até fevereiro de 2018.

O trecho 2, que liga as estações Parangaba e Borges de Melo, foi concluído e já está em Operação Assistida, com o transporte de passageiros de forma gratuita, inclusive com VLT rodando em duas vias. O VLT circula das 6 às 12 horas, de segunda a sexta, e transporta, em média, 600 pessoas por dia.

Ao todo, o ramal Parangaba-Mucuripe tem dez estações: Parangaba; Montese; Vila União; Borges de Melo; São João do Tauape; Pontes Vieira; Antônio Sales; Papicu; Mucuripe e Iate.


G1 – 15/12/2017

Nenhum comentário: