terça-feira, 1 de agosto de 2017

Alemanha. Choque de teleférico obriga a resgate de 75 pessoas suspensas


O choque de uma cabine de um teleférico na Alemanha obrigou ao salvamento de 75 pessoas que ficaram suspensas sobre o Rio Reno. As imagens mostram a arriscada operação de salvamento.


As 75 pessoas que ficaram suspensas num teleférico na Alemanha, após o choque de uma das cabines, obrigou a uma arriscada operação de resgate. O acidente aconteceu no domingo, às 15h30 locais, depois de um dos aparelhos ter colidido com um pilar de suporte do teleférico de Colónia, no oeste da cidade, levando à sua paragem forçada. Algumas cabines ficaram suspensas sobre o rio Reno, o que obrigou as autoridades a usarem uma grua e um guindaste para as puxar até às embarcações que tinham sido mobilizadas até ao local.


As imagens mostram as dezenas de pessoas, incluindo crianças, a serem resgatadas pelas autoridades, numa operação que envolveu alguns riscos.


A companhia do teleférico está a investigar as causas do acidente, mas as autoridades acreditam que terá sido o vento forte sentido na altura que levou a que uma das 32 cabines tenha chocado contra o poste. Alguns dos passageiros chegaram a esperar quase cinco horas até serem recolhidas. A operação de resgate foi um sucesso e apenas uma mulher grávida e um homem ficaram com ferimentos ligeiros.


O teleférico de Colónia opera desde 1957. Em 2014 teve também uma operação de resgate, embora com dimensões mais reduzidas. O teleférico ficou fechado toda a tarde de domingo.

Observador – 31/07/2017

Nenhum comentário: