sexta-feira, 21 de julho de 2017

Usuários reclamam de água que entra nos trens do subúrbio de Salvador (BA) quando chove.


Portas e janelas dos veículos estão com defeito e não fecham direito.
  • Globo Player v0.2.70
00:00
00:00
ASSISTA AO VIVO
Usuários dos trens do Subúrbio, em Salvador, reclamam da entrada de água da chuva no local, devido às condições precárias dos veículos. A situação ocorre porque as portas e janelas dos trens apresentam defeitos e não fecham direito. Os trens transportam cerca de 11 mil passageiros por dia.
Um vídeo mostra que, em dia de chuva, a água entra nos trens, já que as janelas não ficam bem fechadas. “Olha a condição dessa 'cachoeira' dentro do trem do Subúrbio. A gente paga prá andar de trem e anda de piscina e cachoeira”, reclama o autor do vídeo.
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), responsável pelos trens, disse que lançou a licitação de empresas que vão participar do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) do Subúrbio, que têm até o dia 28 de agosto para se cadastrar.
A Sedur diz ainda que irá ampliar a malha ferroviária, que terá mais estações, e o tempo de deslocamento dos passageiros será menor. Uma decisão judicial liminar, no entanto, suspendeu o edital de licitação no dia 27 de junho deste ano. Procurada pelo G1, nesta quinta-feira, a Casa Civil informou que a Procuradoria Geral do Estado (PGE) "está trabalhando na elaboração da peça recursal cabível para derrubar a liminar".
G1 – 20/07/2017

Nenhum comentário: