terça-feira, 6 de junho de 2017

Justiça suspende obra de viaduto do Metrô de Salvador


Uma liminar expedida nesta segunda-feira paralisou as obras de um viaduto que integra a construção do metrô de Salvador. A obra é de responsabilidade da Companhia do Metrô da Bahia (CCR Metrô Bahia), e fica na região da Avenida Paralela, próximo ao bairro de Stella Maris.
Assinada pela desembargadora Joanice Maria Guimarães de Jesus, da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Bahia, a liminar foi expedida após os proprietários de nove imóveis localizados ao lado da obra alegarem que seus terrenos teriam sido invadidos para a construção do viaduto. O advogado dos donos dos imóveis informou à justiça que não houve qualquer ação de desapropriação pela CCR Metrô para ocupar legalmente a posse sobre os terrenos. Os imóveis estão localizados na faixa de encontro entre a Avenida Carybé e a Alameda Dilson Jatahy Fonseca.
Por meio de nota, a CCR metrô informou que não fora notificada sobre a liminar. A Justiça determina que a suspensão das obras vigore até que uma perícia técnica comprove a invasão dos terrenos para a construção do viaduto do metrô.
Diário do Transporte – 06/06/2017

Um comentário:

Pregopontocom Tudo disse...

O viaduto na verdade irá substituir um retorno para veículos existente no local,a linha seque normalmente.