sexta-feira, 5 de maio de 2017

Trens e metrô do Rio terão que instalar novas rampas de acesso


Projeto de Lei da deputada Lucinha (PSDB) busca ajudar entrada de idosos e deficientes nos vagões.
Na última quarta (3), a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou o Projeto de Lei 1.237-A/15, que prevê rampas de acesso a todas as composições. A autora, Lucinha (PSDB), afirma que criou o PL para ajudar na locomoção de idosos e deficientes físicos. Segundo a deputada, eles sofrem com o grande vão entre o trem e a plataforma.
“Em algumas estações, o espaço entre o vão e a plataforma chega a quase meio metro. Dificulta muito o acesso, especialmente nos horários de pico. Os idosos e pessoas com deficiência acabam dependendo de ajuda”, afirma.
As concessionárias Metrô Rio e Supervia serão multadas caso não realizem as obras de acessibilidade, de acordo com uma das emendas feitas durante a tramitação. A outra estabelece um prazo de 180 dias para que a lei entre em vigor após a data de publicação. Após a aprovação na Alerj, basta apenas a sanção do governador Pezão.
Veja Rio – 04/05/2017
Comentário do SINFERP
Veja, na foto acima, o vão entre plataforma e porta no trem da Supervia. Lembre-se, agora, do vão entre plataforma e porta nos trens da CPTM. O da Supervia é uma maravilha quando comparado ao da CPTM. Que tal algum deputado de São Paulo imitar ao colega do Rio de Janeiro, hein? Que tal algum deputado da “oposição”?

Nenhum comentário: