domingo, 7 de maio de 2017

Jovem leva choque elétrico ao 'surfar' em trem da CPTM na zona oeste de SP


Um jovem sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau, na tarde deste sábado (6), ao viajar sobre um trem da CPTM, próximo à estação Palmeiras-Barra Funda, na zona oeste de São Paulo. Ele foi socorrido em estado grave.

Segundo a CPTM, o rapaz embarcou em um trem com sete amigos na estação Água Branca da linha 7-rubi, por volta das 16h. No meio do percurso, porém, decidiu sair por uma janela da composição para "surfar" até a estação seguinte. Já próximo da Barra Funda ele encostou na rede aérea e sofreu uma descarga elétrica de 3.000 volts.

O rapaz caiu de cima do trem e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Um helicóptero Águia, da Polícia Militar, o levou até o Hospital das Clínicas, onde ele permanecia, na noite deste sábado, na emergência cirúrgica. Segundo o hospital, ele está entubado, em estado grave.

O caso deverá ser investigado pelo Delpom (Delegacia de Polícia do Metropolitano), na Barra Funda, onde os amigos do jovem foram encaminhados para prestar depoimento.

A CPTM informou que a circulação de trens não foi alterada. O rapaz poderá ser responsabilizado por comprometer o fluxo de trens e colocar em risco outros passageiros.

Folha de São Paulo – 07/05/2017

Nenhum comentário: