sexta-feira, 7 de abril de 2017


Segundo a CCR, o problema durou 13 minutos e o serviço foi normalizado às 16h20.

Uma falha técnica no sistema de energia provocou uma pane no metrô de Salvador na tarde desta quinta-feira (6). O problema atrasou a circulação dos trens e deixou algumas estações lotadas. Segundo a CCR Metrô Bahia, o sistema voltou ao normal a partir das 16h20.

A pane aconteceu entre as 14h37 e as 14h50. Os passageiros que estavam dentro do trem na estação Rodoviária ouviram de um funcionário, através do sistema de som, que ele estava aguardando a movimentação de um trem que estava mais à frente para poder deixar a estação.

A secretaria Gabriela Nunes, 32 anos, estava dentro do trem e ouviu a mensagem. Ela contou que usa o metrô de segunda à sexta-feira, sempre pela tarde, e que a pane deixou as estações mais cheias que de costume.

"Cheguei na estação Rodoviária às 14h35 e o metrô chegou dois minutos depois, mas ficamos parados até às 14h50. O rapaz informou que o problema era um trem que estava parado no trilho algumas estações à frente. Quando chegamos na estação Acesso Norte, levei um susto porque estava lotada, muito além do normal", contou.

Às 15h, os trens da Linha 1 (Lapa - Pirajá) estavam circulando apenas por um par de  trilhos. A servidora pública Fernanda Pereira, 28, reclamou da falta de informação. "Eu entrei na estação Retiro às 14h45, mas só consegui embarcar meia-hora depois, às 15h15. Peguei o metrô para adiantar, mas se eu soubesse da pane teria ido de ônibus. Ninguém avisou na bilheteria", afirmou.

Segundo os passageiros, as estações Retiro, Acesso Norte, Brotas e Lapa foram as que registraram movimento acima do normal às 15h.

Em nota, a CCR Metrô Bahia, concessionária responsável pela administração do serviço, informou que após o problema ser resolvido o intervalo entre os trens foi maior do que o habitual, mas que o serviço voltou a normalidade as 16h20. Confira a nota encaminhada pela empresa:

A CCR Metrô Bahia informa que o intervalo entre trens foi normalizado às 16h20. Devido a uma falha técnica no sistema de energia, a circulação de trens foi paralisada momentaneamente entre 14h37 e 14h50, sendo retomada com intervalo entre trens maior do que o habitual. Mensagens sonoras foram emitidas nas estações e trens e Agentes de Atendimento e Segurança realizaram a orientação dos usuários.

Ibahia – 06/04/2017

Nenhum comentário: