domingo, 22 de janeiro de 2017

Descarrilamento de trem na Índia deixa 36 mortos até o momento


Um descarrilamento de trem na noite de sábado deixou pelo menos 36 pessoas mortas na Índia. Segundo a rede britânica BBC, nove vagões saíram dos trilhos perto da estação de Kunero, no distrito de Vizianagram.
Dezenas de pessoas ficaram feridas no acidente e foram levadas para dois hospitais próximos. O trem realizava o trajeto entre as cidades de Jagdalpur e Bhubaneswar, capital do Estado de Odisha.
As equipes de resgate passaram a madrugada trabalhando no resgate aos feridos e muitos ainda podem estar presos nas ferragens. “O número de mortes pode aumentar”, afirmou JP Mishra, porta-voz da empresa que opera a ferrovia.
De acordo com o chefe de polícia local, Ranga Rao, não há indícios de sabotagem e uma falha técnica pode ser a causa do acidente. “Nova vagões saíram dos trilhos e três deles tombaram”, detalhou Rao ao jornal britânico The Guardian.
Tragédias envolvendo trens não são incomuns na Índia, onde muitas das composições estão sucateadas e viajam superlotadas. Em novembro do ano passado, 140 pessoas morreram em um descarrilamento no Estado de Uttar Pradesh.
180 Graus – 22/01/2017

Nenhum comentário: