segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Usuários do metrô do Recife (PE) são reféns do medo


Assaltos e até mortes têm deixado os passageiros do metrô assustados durante as viagens.


Um dos meios de transporte mais rápidos e baratos da Região Metropolitana do Recife (RMR) tem se tornado também, na opinião dos usuários, um dos mais perigosos. Os constantes assaltos e até mortes nos trens e estações têm assustado quem usa o metrô do Recife. Do início deste ano até o último sábado, quatro pessoas foram assassinadas nas instalações do metrô. Uma violência que reflete na redução de usuários no sistema.

Dados da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) do Recife indicam queda de quase 5% no total de passageiros transportados em outubro deste ano, que foi de 8.911, em relação ao mesmo mês de 2015, quando foram registrados 9.354 usuários. Para tentar mudar esse cenário, a direção da CBTU aposta na tecnologia. Ainda no início de 2017, 1.300 câmeras de monitoramento serão instaladas em todas as áreas do metrô e um novo sistema de vídeo monitoramento será implantado.

Diário de Pernambuco – 18/12/2016

Comentário do Sinferp

Ih.... A velha história das câmeras, que servem, quando servem, para a posteriori a polícia identificar eventuais responsáveis por danos contra o patrimônio da operadora, que, se já se lixavam para a segurança dos usuários, sentir-se-ão a partir de agora completamente desobrigadas, tendo em vista decisão de ministro do STJ.

Nenhum comentário: