quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Passagem de trem no Rio de Janeiro agora pode ser paga com o celular


A cidade do Rio de Janeiro agora conta com novos meios para os usuários pagarem suas passagens de trem: como cartões de crédito ou débito, pré-pagos e através dos smartphones com serviços como Samsung Pay. A facilidade foi apresentada pelas empresas MasterCard e SuperVia, que é a empresa responsável pelo serviço de trens urbanos no Rio. 
O sistema estará disponível a partir de janeiro do ano que vem , segundo a previsão, e vai chegar na estação Central do Brasil. Com o serviço, quem for pegar linhas de trem não precisará mais andar com o dinheiro da passagem ou até mesmo enfrentar longas filas no horário de pico para comprar o bilhete. 
Para utilizar a novidade, é preciso ter um smartphone com as funções de pagamento por indução, é claro. O usuário deverá solicitar ao banco a mudança de seu cartão com chip para um cartão sem contato. De início, a nova forma de pagamento nos trens do Rio só estará disponível para cartões com a bandeira MasterCard.
No Brasil, o único serviço disponível com esse tipo de tecnologia é o Samsung Pay. Então apenas usuários com modelos de smartphone da Samsung poderão utilizar o método, por enquanto. Como o cartão realiza o serviço por aproximação, não é necessário senha. 
Adrenaline – 13/12/2016

2 comentários:

Anônimo disse...

O serviço é exclusivo para proprietários de smartphone Samsung (que usa o sistema Samsung Pay). Mas a foto que ilustra a matéria é de um iPhone, smartphone concorrente !! A Samsung #naocurtiu isso hahahahahahahaha

SINFERP disse...

KKkkkkkkkkkkkkkkkk Seguramente não curtiu. Kkkkkkkkkkkkkk