quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Nova estação do VLT é inaugurada nesta quarta-feira em Santos, SP


Dez estações já estão em funcionamento na região. Expectativa é que tudo seja entregue até março.

  • Globo Player v0.2.49

ASSISTA AO VIVO

Uma nova estação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) foi inaugurada na manhã desta quarta-feira (28), em Santos, no litoral de São Paulo. Com a implantação da Estação Bernardino, no Canal 2, já são dez em funcionamento.

De acordo com Rogério Plácido, gerente regional da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), responsável pelo VLT na Baixada Santista, a estação já havia sido entregue para testes e operava no período de 7h às 9h.

 “A partir de hoje, a estação funcionará como as outras, operando em um período estendido, das 7h às 19h”, revelou o gerente.

De acordo com a EMTU, o VLT atende cerca de 5 mil usuários por dia. Porém, muitos moradores da região pedem agilidade para que as outras estações sejam entregues o mais rápido possível, já que são anos de espera pelo serviço. A dona de casa Célia Regina da Silva afirma que a inauguração das estações vem demorando muito para acontecer.

“Estão há muitos anos falando sobre o VLT, quase 15 anos, é muita coisa. Eu moro na última estação e minha mãe mora na primeira, agora rapidinho eu chego na casa dela, ajudou muito”, contou.

A estimativa da EMTU é que, até o fim de janeiro, o percurso se estenda para testes até a Avenida Conselheiro Nébias; e que, até o fim de março, o trajeto esteja concluído, com a Estação Porto, na Avenida Senador Dantas.

G1 – 28/12/2016

Nenhum comentário: