quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Bonde de Santa Teresa (RJ) inicia cobrança de tarifa de R$ 20 para turistas


Setrans (Secretaria de Estado de Transportes) informou que a partir desta quinta-feira (15) será cobrada uma tarifa de R$ 20 para acesso aos bondes de Santa Tereza, na região central do Rio de Janeiro. A passagem inclui o trajeto de ida e volta entre os largos da Carioca e dos Guimarães.

A medida visa garantir recursos para a operação e manutenção do sistema. Moradores do bairro previamente cadastrados, estudantes da rede pública uniformizados e com cartão escolar, além de idosos acima de 65 anos e portadores do Vale Social têm gratuidade garantida.

A operação dos bondes acontece de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 16h15, aos sábados, das 10h às 18h, no trecho Largo da Carioca-Largo dos Guimarães, com saídas a cada 15 minutos. O sistema não funciona aos domingos e feriados.

O cadastramento dos moradores pode ser feito na estação Carioca (rua Lélio Gama, s/nº, centro) ou na Região Administrativa de Santa Teresa, no Largo dos Guimarães. O atendimento é feito de segunda a sexta, das 8h às 16h. É preciso apresentar comprovante de residência, identidade e CPF (original e cópia), além de uma foto 3x4. Os dependentes que não possuem os documentos necessários podem apresentar a certidão de nascimento. Até o momento, cerca de 550 pessoas já se cadastraram, segundo informou a Setrans.

R7 – 15/12/2016

Nenhum comentário: