segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Aeroporto do Catar inaugura trens para trânsito interno


O Aeroporto Internacional de Hamad (HIA) em Doha, no Catar, anunciou que os trens que ficam dentro do estabelecimento para uso dos passageiros começam a funcionar hoje. Os dois trens foram projetados para levar os passageiros do lado sul ao norte do local, diminuindo o tempo deslocamento dentro do terminal.

Cada trem tem cinco vagões e pode transportar até 190 passageiros por vez. A viagem entre o lado sul e norte do aeroporto demora 90 segundos, com tempo de espera de 44 segundos em cada estação. Caso percurso operado pelo trem, fosse feito a pé, o tempo gasto pelo passageiro seria de nove minutos. Os dois trens são operados simultaneamente e de modo sincronizado fazendo com que sistema funcione 24 horas por dia.

Os passageiros que tem voos que saem do HIA podem embarcar na estação Sul, do aeroporto, próximo ao Lamp Bear e irão desembarcar próximos aos portões de embarque D e E. Já os visitantes que desembarcam no HIA pegam o trem na estação norte e tem como destino final, o hall de imigração de chegada, ao lado da estação Sul.

Para o CEO da Qatar Airways, Akbar Al Baker, o investimento no hub da aérea tem como objetivo melhorar a viagem dos passageiros. "O investimento contínuo em HIA, a nossa casa irá garantir que ele continua sendo um dos aeroportos mais avançados do mundo. Um destino em seu próprio. Além de satisfazer as necessidades crescentes de mais de 30 milhões de viajantes que passam por aqui."
 

Panrotas - 01/11/2016

Um comentário:

Anônimo disse...

Aí sim ....:)