sábado, 29 de outubro de 2016

Protesto de moradores do Alemão (RJ) contra parada de teleférico


O teleférico está parado por tempo indeterminado devido a falta de pagamento.

Cerca de 80 pessoas realizam na manhã desta quinta-feira (27), um ato em frente ao prédio onde mora o governador em exercício, Francisco Dornelles, na Lagoa, Zona Sul.

Moradores do Complexo do Alemão, que já tinham feito um protesto no local no início do mês, votaram nesta manhã ocupando uma das faixas da Rua Faro, em protesto contra a crise financeira no estado que paralisou o teleférico do Alemão.

Lembre o caso

Desde o dia 14, o modal está por falta de pagamento do estado. De acordo com o Rio Teleféricos, os pagamentos não são efetuados desde abril deste ano.

Segundo a secretaria Estadual de Transportes, em setembro o teleférico seria fechado durante seis meses para obras de manutenção, pois havia sido identificado desgaste de um dos cabos de tração do teleférico.

Devido à falta de pagamento, no entanto, as negociações do consórcio com a Setrans acordava que a troca dos cabos do Teleférico ocorreria após a regularização dos pagamentos. Como o valor devido não foi pago, a operação está suspensa por tempo indeterminado.

Band – 27/10/2016

2 comentários:

Anônimo disse...

empresa privada só trabalha se receber - e nao estao errados. errado é quem privatiza o sistema.

SINFERP disse...

É sim, bem como as pessoas que adoram votar nesses caras.