quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Monotrilho é inaugurado na China; conheça o Skyrail


Monotrilho alcança até 80 quilômetros por hora,

A cidade de Shenzhen, na China, foi a escolhida para receber o primeiro Skyrail do mundo. O monotrilho é o resultado de um projeto da BYD, que teve investimento de US$ 5 bilhões e demorou cinco anos para ficar pronto.
O novo trem pode alcançar 80 quilômetros por hora e possui capacidade para transportar entre dez e 30 mil passageiros por hora. Os criadores do modelo dizem que o Skyrail é aplicável para pequenas e grande cidades, e que o monotrilho poderia funcionar para ligar atrações turísticas.
“Como uma opção de transporte ferroviário com capacidade de passageiros relativamente menor, o Skyrail pode complementar os sistemas de transporte público existentes. O Skyrail possui componentes residentes, seguros, confortáveis e rápidos, fazendo a diferença para reduzir congestionamentos”, disse o presidente e CEO da BYD, Wang Chuanfu.

A BYD é a primeira empresa chinesa de gerência privada a entrar no mercado de transporte de massa do país. Os criadores dizem que outras 20 cidades da China já estão interessadas no Skyrail.

Panrotas– 18/10/2016
Comentário do Sinferp
Se esta notícia se confirma, e com as informações contidas, está decretado, e de vez, o mico que os paulistanos estão pagando e vão continuar pagando, e duplamente, com o pangaré suspenso de Alkmin.

4 comentários:

Pregopontocom Tudo disse...

O site que deu origem a essa matéria colocou uma informação incorreta,na verdade a fabricante chinesa BYD de ônibus,carros e baterias,apresentou em 13 de outubro o seu primeiro monotrilho em uma pista de testes de 4 km na sua sede em Shenzhen.Trata-se apenas de uma linha experimental para testes do equipamento,entretanto,a primeira cidade a encomendar o SkyRail foi Shantou,na província de Guangdong,onde foi planejada uma rede com 250 km de extensão.Só esclarecendo.......

Anônimo disse...

Puro marketing . Skyrail , Alweg e Monotrilho é a mesma coisa.

Nunca um monotrilho foi indicado como via troncal , mas sim como linha alimentadora em grandes cidades . Em pequenas cidades e médias até pode ser , mas é Péssimo para futuras expansões , vide Las Vegas como exemplo, e o recém demolido em Sidney , Austrália como linha circular...

Em Sampa , seu projeto até começou a ser como uma linha alimentadora , bem especifica de porta em porta ( ligação estação São Judas ( Metrosp ) , Aeroporto de Congonhas , sem problemas mas.......dái o tal "Elefante Branco" ....

SINFERP disse...

Gratos a ambos pelas contribuições.

Pregopontocom Tudo disse...

Anônimo,o trem é Monotrilho mesmo,(A designação Sky Rail é apenas um rótulo para o produto da empresa BYD)inclusive na matéria original que tive o cuidado de traduzir veja oque eles dizem : "O SkyRail é o resultado de um projeto de cinco anos que custou 5 bilhões de yuans e é destinado a pequenas e médias cidades,bem como para atrações turísticas e áreas comerciais centrais. Ele tem capacidade de transportar até 30 mil passageiros/h por sentido e a sua velocidade máxima é de 80 km/h.
O veículo se apresenta como uma opção de transporte ferroviário com capacidade relativamente pequeno de passageiros,o SkyRail pode complementar e se integrar a vários sistemas de transportes públicos existentes,disse o presidente da BYD, Wang Chuanfu.".Eles não apresentam o veículo como uma solução para o transporte de massa,mais sim exatamente com um sistema alimentador e complementar. - Agora com relação a SP (e aos seus monotrilhos) tem gente que gosta de andar com sapato apertado no pé,não é mesmo?......