sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Metrô do Recife (PE) terá câmeras de alta resolução em todas as estações


A partir do próximo ano, aproximadamente 1300 câmeras com imagens de alta resolução serão implantadas em todas as estações do metrô do Recife. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (28), pelo ministro das Cidades, Bruno Araújo, em coletiva de imprensa na sede da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), no bairro de Areias, na Zona Oeste do Recife.

No evento, o ministro declarou que o metrô receberá o investimento de R$ 61 milhões. O orçamento será aplicado para a implantação das câmeras, além da melhoria das vias permanentes do trem, das estações, da rede de energia, do sistema de comunicação e compra de equipamentos para manutenção. De acordo com Leonardo Villar, superintendente do metrô do Recife, atualmente as estações contam, ao todo, com 100 câmeras.
"Estamos fazendo um esforço para devolver ao metrô toda a eficiência, limpeza e operação que ele precisa. Encontramos o metrô quase fechando e agora começando recompondo o orçamento. Agora o metrô tem dinheiro para se recuperar", declarou Bruno Araújo.
NE10 – 28/10/2018
Comentário do SINFERP
Só uma pergunta: serão monitoradas em tempo real? Claro que não, e sendo assim, não servem para nada.

2 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto isto aonde esta a nossa segurança

https://www.facebook.com/cptm.depressao/?hc_ref=NEWSFEED&fref=nf

SINFERP disse...

Não sabemos o que é segurança. Rsrsrsr Legal essa página.