quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Marcopolo começará a produzir veículos do aeromóvel em novembro


Integrantes do Comitê Gestor do Aeromóvel Canoas, da empresa Aeromovel Brasil S.A. e o prefeito de Canoas, Jairo Jorge visitaram a empresa Marcopolo, em Caxias do Sul na última quarta-feira, 5 de outubro, ​para acompanhar a evolução do projeto e fabricação dos veículos.

A produção da primeira unidade começará em novembro deste ano. As outras cinco unidades serão produzidas no decorrer de 2017. A Marcopolo vai entregar o primeiro módulo em abril do ano que vem ​ e o segundo, dois meses depois.

Atualmente, cerca de 20 profissionais de engenharia estão envolvidos no projeto. Outros ​que atuam nas áreas de suprimentos, laboratório, assistência técnica e protótipo são, gradativamente, inseridos no projeto.

Design

O design do veículo foi desenvolvido pela equipe da Marcopolo, com base nas especificações fornecidas pela Aeromovel. O modelo foi inspirado na carroceria Viale BRT, produzida pela Marcopolo e vencedora do Prêmio IF de Design em 2014. A equipe apresentou,  ainda, os materiais  que serão utilizados no acabamento interno, tais como revestimentos de piso e estofamento dos assentos.

Atualmente, está em obras a linha Leste-Oeste, que  ligará os bairros Mathias Velho e Guajuviras, integrado com o trensurb. Haverá 17 estações distribuídas em 12 km de extensão.

Quando estiver completo, o Sistema Aeromóvel terá 18 km de linhas, com 26 estações e capacidade prevista para até 12 mil passageiros por hora no pico e de 82 mil por dia.

Correio de Notícias – 07/10/2016

2 comentários:

Anônimo disse...

Lá vem outro "Brinquedo de Parque" ...

SINFERP disse...

Mas pelo menos é tecnologia nacional, não pagamos direitos para emprego, e está em caráter experimental. Queremos saber o que fazer com esse imenso elefante suspenso chamado monotrilho, e na maior capital deste país.