sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Em SP, total de quebras de trens da CPTM por problemas elétricos sobe a cada ano


Em uma ocorrência cada vez mais comum, uma pane elétrica atrasou os trens da linha 7-Rubi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) nesta quinta-feira pela manhã.
Segundo a companhia, um raio caiu entre as estações Franco da Rocha e Caieiras danificou a rede aérea de energia, levando os trens a  circularem com maior intervalo entre as 4h30 e as 7h. Isso porque uma das vias acabou sendo desligada, obrigando as composições dos dois sentidos a trafegarem somente pela outra até o conserto.
Apesar da pane, que elevou os intervalos entre os trens para dez minutos, a doméstica Julia Maria da Conceição, que esperava o trem na estação da Luz, não notou a diferença para dias “normais”: “Sempre é assim nesse horário”.
Além do problema na linha 7, a estação Guaianases, da linha 11-Coral, teve problema nas catracas por volta das 6h10 – segundo a CPTM, por interrupção de fornecimento de energia, quando os geradores foram acionados. O problema durou pouco, mas as filas que se formaram subiam as rampas de acesso da estação.
As panes elétricas vêm aumentando, de acordo com dados da CPTM obtidos pelo “SPTV”, da TV Globo: foram 103 em 2013, 126 no ano passado e 100 até agosto deste ano (veja quadro).
Em nota, a companhia diz que trabalha para modernizar a rede. “Estão sendo substituídos os sistemas de sinalização, telecomunicação, via permanente e o sistema de energia, incluindo a rede aérea de alimentação elétrica dos trens.” 
Metro – 14/10/2016

4 comentários:

Anônimo disse...

Aff , só por causa de um raio , rsrsrsrsrsrs. . .

Nunca ouviram falar de "SPDA" - "Sistema de Proteção em Descargas Elétricas".

Chega a ser "comic". . .

SINFERP disse...

São as desculpas, Anônimo. CPTM tem desculpa para tudo.

Anônimo disse...

Esta aqui é demais . O site oficial não divulga , o face oficial não divulga . . . Para que serve o tal "Departamento de Marketing" ???

Que lição de moral. . .

https://www.facebook.com/diariodacptm/?fref=ts

SINFERP disse...

A turminha chapa-branca? Divulgação apenas da compra de trens novos, etc. Rsrsrsrs