quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Vandalismo interdita banheiros da estação de trem de Deodoro (RJ)



estação São Cristovão
RIO - Os banheiros masculino e feminino da estação de trem de Deodoro, na Zona Oeste do Rio, estão interditados devido a atos de vandalismo durante os Jogos Olímpicos. Segundo a SuperVia, concessionária que administra o transporte, foram furtados acionadores de descarga, registros e parte de uma torneira dos banheiros para deficientes. O crime aconteceu no último domingo, quando aconteceu a festa de encerramento da Paralimpíada no estádio do Maracanã.

De acordo com a empresa, técnicos estão fazendo os reparos e a reposição das peças dos banheiros. Ainda não há previsão de reabertura.

Na madrugada desta quarta-feira, foi arrombada a porta de uma caixa localizada embaixo da plataforma 2 da estação São Cristóvão, onde ficam as instalações de cabos e tubulações de água e esgoto da estação.

FURTO EM SÃO CRISTÓVÃO

Na Paralimpíada, o terminal de São Cristóvão também foi alvo de furto de um poste de iluminação de LED, localizado na nova rampa de acesso pela Rua General Herculano Gomes, em frente à Quinta da Boa Vista. Também foram levadas três luminárias que tinham sido instaladas na rampa e na passarela, construídas recentemente sobre a Avenida Radial Oeste.

Além disso, vândalos picharam a rampa da estação Olímpica de Engenho de Dentro, que passa sobre a Rua Amaro Cavalcanti. Na ocasião, houve danos às portas de elevadores das plataformas 1 e 2 nos primeiros dias da Olimpíada.

A SuperVia informou que repudia essas ações, que têm danificado o patrimônio público e o investimento que a concessionária tem feito para a reforma de estações.

O Globo – 21/09/2016

Comentário do Sinferp

Gozado: a SuperVia lamenta, etc., mas não fiscaliza.

Nenhum comentário: