quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Monotrilho de São Paulo só deve ficar pronto em 2019


Em documento publicado ontem no "Diário Oficial do Estado", o governo estadual admite novo atraso na conclusão das obras da linha 17-Ouro do metrô, em monotrilho. Inicialmente prevista para 2018, agora o ramal de 7,7 km de extensão só deve ser totalmente concluído em julho de 2019.

A informação consta na ata de reunião do Conselho Diretor do Programa Estadual de Desestatização. A reunião, realizada no dia 23 de agosto último, foi feita para debater como será feita a concessão à iniciativa privada do ramal e da linha 5-Lilás do metrô.

Concorrência internacional

Na reunião ficou acertado que a licitação para as duas linhas será única e poderá contar com grupos de fora do país. Os interessados devem apresentar atestado que operam sistemas metroferroviários com média de 300 mil passageiros por dia útil por no mínimo seis meses seguidos.

Destaque – 01/09/2016

Comentário do Sinferp

2019? Depois das eleições de 2018? Rsrsrsr O velho golpe de sempre. Rsrsrsrs Gente: ferroviário, usuário de transporte sobre trilhos e defensor de transporte sobre trilhos só acredita e vota no PSDB se desconhece a história das ferrovias no Estado de São Paulo e se não acompanha os acontecimentos com o modal. Não sabemos o que outro fará ou faria, mas sabemos o que esse fez e continua fazendo.

6 comentários:

Anônimo disse...

Estão sempre deixando para depois , depois e depois !!!

SINFERP disse...

No caso do monotrilho, talvez pelo fato de terem finalmente descoberto que é uma fria, um fiasco. Assim, de empurrão em empurrão, vão deixando essa possibilidade negativa na gaveta do esquecimento.

Anônimo disse...

A tempos disse que o monotrilho é uma "fria técnica".

Ninguém diz com relação ao sucesso do monotrilho em Poços de Caldas - MG.Todos bem calados. . .

Se fosse em porta e porta, especifico a atender uma rota aeroportuária , sendo médio ou grande como há um no Japão até que daria certo , mas como transporte de massa não vinga!

Se é uma criação Europeia, porque os europeus não adotaram?

Anônimo disse...

O monotrilho tucano é como o trem bala petista, quando viram o fiasco que é sua operação, empurraram para debaixo do tapete. Joga na mão da Scomi e da Bombardier agora, o monotrilho só saiu devido ao lobby que fizeram.

Andre souza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
SINFERP disse...

Anônimo, nós nunca acreditamos nesse monotrilho, mas também nunca jogamos pedra. O tempo dirá. Sim, André Souza, seu exemplo é bem aplicado.