sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Metrô de SP prepara modelo de contrato de gestão


O Metrô de São Paulo está desenvolvendo um modelo de contrato de gestão, visando o equilíbrio econômico financeiro da empresa. A intenção do Metrô em realizar esse tipo de contrato foi tema de exposição realizada ontem (14), na 22ª Semana de Tecnologia Metroferroviária da Aeamesp (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô).
Segundo a gerente de Controle Financeiro do Metrô de São Paulo, Cícera Simoneide Figueiredo Carvalho, o contrato de gestão vai permitir, entre outras coisas, uma tarifa de remuneração da empresa descolada da tarifa pública, estipulada pelo governo. Assim, o Metrô poderia se planejar melhor financeiramente e o poder público, Governo do Estado, cobraria dele, Metrô, pela qualidade do serviço prestado, com indicadores a serem definidos no contrato em elaboração, sendo assim também um estímulo ao ganho de eficiência.
Cícera ressaltou que esse modelo de contrato não é algo novo, já houve experiência similar em empresas como a Vale do Rio Doce, quando estatal, e na Petrobras. Segundo ela, há muitos exemplos também no setor metroferroviário, entre os quais os metrôs de Paris, Pequim, Berlim, Madri, Moscou, Bruxelas e Istambul. A gerente disse ainda que a intenção é concluir o modelo de contrato até o começo de 2017 e que esteja implantado até setembro do mesmo ano.
Revista Ferroviária – 19/09/2016
Comentário do Sinferp
Ora, o Metrô poderia fazer parceria com gestores da CPTM. São ótimos em ganho de eficiência. Rsrsrsrsr


4 comentários:

Pregopontocom Tudo disse...

KKKKKKKKKKKKK....O cachorro correndo atras do próprio rabo.........é uma comédia.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

SINFERP disse...

Piada, né? E pensar que no mais "desenvolvido" estado da Federação... Gozação....

Anônimo disse...

Monotrilho é a "batata quente" da vez !

Quem será o felizardo !

SINFERP disse...

Rsrsrsr Põe batata quente nisso. Vão empurrar a inauguração para 2020, 2030... Rsrsrsr A pergunta parece ser outra: até quando vão empurrar essa data?