sábado, 17 de setembro de 2016

Linha 4-Amarela mostrará qual o vagão mais vazio para embarcar


Novidade está prevista para ser lançada na segunda (19); lotação aparecerá nos monitores da plataforma.
A partir de segunda (19), os passageiros da linha 4-Amarela poderão conferir nos monitores de TV das plataformas em qual vagão do trem há mais espaço para viajar. O serviço será possível graças a um software que monitora o peso dos carros e gera as informações de carregamento em tempo real.
A tela exibirá o desenho do trem da ViaQuatro, concessionária responsável pelo ramal, com seus seis carros. Por meio de um sistema de sinalização de cores, semelhante ao de um semáforo, o passageiro poderá identificar o nível de ocupação dos carros: verde para baixo nível de lotação, amarelo para médio e vermelho para nível mais alto. Para orientar o cliente a localizar o carro mais vazio, as portas de plataforma estarão identificadas por cores e números. 
Desenvolvida pela concessionária, a ferramenta tem o objetivo de incentivar os passageiros a se dirigirem para os carros mais vazios, agilizando o embarque e o desembarque nas plataformas. Nos mesmos monitores de TV das plataformas, desde abril, um cronômetro informa quanto tempo falta para a chegada do próximo trem.
Veja – 19/09/2016

4 comentários:

Anônimo disse...

Pura perfumaria! Vai lotar do mesmo jeito . Se fosse um trem sem gangway até que seria uma boa pedida , mas.......

Seria bem melhor a entrega das estações a terminar e só enrolam !

SINFERP disse...

Sim, perfumaria, mas pelo menos um "mimo", um "carinho", coisas que não encontra no Metrô e muito menos na esculhambada CPTM.

Anônimo disse...

Vai lotar da mesma maneira de um jeito ou de outro. Há de se lembrar que a linha 4 ainda não esta totalmente terminada.

Inaugurar o que falta é uma enrolação, ainda mais com relação ao privado!

SINFERP disse...

Ah, disso não resta dúvida. A hora que concluir será um sufoco.