sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Trem Vitória Minas já conta com internet wi-fi gratuito


Benefício começou a ser disponibilizado nesta sexta-feira (26); os usuários também contarão com entretenimento off-line gratuitos.
As mais de 13 horas de viagem no tradicional trem que liga o Espírito Santo a Minas Gerais contarão a partir desta sexta-feira (26) com internet wi-fi e conteúdo de entretenimento off-line gratuitos.
Ao abrir o ambiente virtual dentro da embarcação, o passageiro terá acesso a um espaço com filmes e shows de sua preferência, sem a necessidade de conexão, nem de instalação de softwares adicionais ou aplicativos.
O conteúdo estará disponível direto no aparelho celular, tablets e notebooks de cada passageiro, que conte com os sistemas operacionais IOS, Android e Windows. A Vale gerenciadora do trem garante internet com qualidade de cobertura 3G e 4G ao longo do trecho. 
Em alguns pontos da ferrovia, no entanto, a regularidade do serviço dependerá da disponibilidade de sinal das operadoras de telefonia móvel.
Transporte
O novo trem, que entrou em operação, há dois anos, já transportou 2 milhões de passageiros, volume que representa uma média de 82 mil usuários por mês. 
Ao todo, a locomotiva percorre um trajeto de 664 quilômetros entre os dois estados, passando por 30 pontos de embarque e desembarque, atendendo 42 municípios e chegando a carregar 1 milhão de passageiros por ano.
Investimento
Para a realização de todas as melhorias a Vale fez um investimento de U$ 80,2 milhões, o Novo Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas. A locomotiva conta com 56 novos carros, sendo 10 executivos e 30 econômicos, além de carros-restaurante, lanchonete, gerador e cadeirante (destinado a pessoas com dificuldade de locomoção).
Cada carro executivo tem capacidade para transportar 57 passageiros. Já os econômicos acomodam 75 pessoas. Em ambas as classes os carros são climatizados e contam com tomadas elétricas individuais nas poltronas para possibilitar o carregamento de equipamentos eletrônicos, como notebooks e telefones celulares.
Os carros da classe executiva contam com sistema de som e iluminação individualizados para dar maior conforto e comodidade aos viajantes. Outro diferencial são as poltronas, mais largas. Já o carro-restaurante conta agora com 72 lugares, o que representa um acréscimo de 56% em relação às antigas composições.
O equipamento também recebeu um novo sistema de abertura e fechamento das portas externas, bem como as localizadas entre um carro e outro, que é automático. A travessia entre os carros também mereceu melhorias e ficou ainda mais segura e confortável. Isso porque a conexão entre os vagões passou a ser vedada por um sistema de plástico emborrachado.
Os novos carros de passageiros apresentam ainda displays externos e internos, que exibem informações gerais sobre a viagem. Dados como destino e trajeto do trem, número dos carros, estações e paradas de embarque e de desembarque, entre outros, são algumas das orientações voltadas a facilitar ainda mais a viagem.
Serviço
Preço da passagem:
Executiva - R$ 95
Econômica - R$ 62
www.vale.com/tremdepassageiros
O Tempo – 26/08/2016

Nenhum comentário: