segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Russomanno usa marcas de Haddad em programa de campanha


O documento com as diretrizes do programa de governo do candidato à Prefeitura de São Paulo, deputado federal Celso Russomanno (PRB), prevê a continuação de bandeiras da gestão Fernando Haddad (PT) como faixas de ônibus, ciclovias e rede Hora Certa.
Crítico da atual gestão, Russomanno assume discurso de que vai melhorar algumas das ideias de Haddad, em sua maioria voltadas à periferia, onde o candidato do PRB é bem aceito.
Sem verba federal prevista para construir corredores de ônibus, uma das apostas da gestão de Haddad foi a criação de 416 km de faixas exclusivas à direita  – solução que aumentou a velocidade dos veículos, mas é considerada paliativa por especialistas. Entre as diretrizes de Russomanno, está expandir essa política.
O candidato também propõe ampliar as ciclovias, com interligação com o sistema de ônibus e metrô por meio de bicicletários.
Ao implantar 317 km de vias para bicicletas, Haddad foi bastante criticado por comerciantes e moradores. Atualmente, 58% da população aprovam a medida, segundo pesquisa Datafolha de julho.
Entre as ideias da atual gestão que Russomanno pretende rever está a política de redução das velocidades das marginais Tietê e Pinheiros.
PASSAGEM
Após sugerir em entrevista à BandNews FM em junho que a passagem de ônibus fosse reduzida fora dos horários de pico, Russomanno descartou a ideia nesta quinta-feira (18). Ele disse que a redução não é viável porque as gratuidades "dão R$ 2 bilhões em prejuízo ao ano". Na eleição para prefeito de 2012, ele caiu nas pesquisas após fazer uma proposta de tarifa proporcional, conforme a distância percorrida pelo usuário.
O programa do candidato promete, porém, revisar a política de tarifas do transporte público, para favorecer famílias de baixa renda.
Folha de São Paulo – 19/08/2016

Nenhum comentário: