terça-feira, 23 de agosto de 2016

O debate de ontem e a mesmice no transporte público por mais quatro anos

Do debate da noite de ontem  na Band, que se deu entre candidatos à prefeitura da capital paulista, perdemos nós, eleitores e contribuintes.  Bem verdade que o analfabetismo político graça no eleitorado, mas o que se pode ontem constatar é que graça também entre os principais candidatos.

O de sempre... Quem promete mais, quem "denuncia" mais, quem faz mais bravatismo. Evidente que quanto mais xucro politicamente o candidato, maior a recorrência a essas práticas.

Um deles gosta de comparar-se aos demais lembrando que é "empresário", como se isso fizesse dele um "ser superior" a nós eleitores e aos outros candidatos. Ele ainda não sabe diferenciar Empresa e Estado e, nessa medida, muito menos Empresário e Estadista.

De qualquer forma, ontem tivemos um encontro de aspirantes a síndicos, mas em nenhum momento de pessoas que têm e que defendem um projeto político para a grandiosa capital dos paulistas.

No que diz respeito aos transportes coletivos fica tudo na mesma, embora, mas se depender da "iluminação criativa" de um deles, agora com wifi, como se os pobres e sofridos usuários da periferia andassem de ônibus para caçar Pokémon.

Mais uma vez os paulistanos, ao menos no que diz respeito ao transporte público, ficarão exatamente onde estão.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não dá para levar a sério uma lei eleitoral que barra a participação da Erundina e permite a participação do Major Olímpio, nem ele leva sua candidatura à sério, está lá apenas para fazer "escadinha" pro Doria Jr.
Constrangedor.

SINFERP disse...

É... Dizem que é cumprimento da lei... Por falar no tucaninho, está agora coibindo judicialmente quem faz críticas à ele pelas redes sociais. Dá para acreditar? Não pode ser fotografado comendo e tampouco criticado. Piada, né?