domingo, 21 de agosto de 2016

Doria fala em passar corredores de ônibus à iniciativa privada em São Paulo


Em sabatina promovida pelo UOL, Folha e SBT, em 20 de julho, quando ainda pré-candidato, o agora candidato de Alckmin à prefeitura de São Paulo afirmou que, se eleito, vai delegar à iniciativa privada a construção e a manutenção dos corredores e faixas exclusivas de ônibus.

"Nós vamos fazer uma concessão das faixas exclusivas de ônibus. Vai ser o setor privado que vai administrar. Sabe como? Tecnologia", e declarou para completar: "Vamos usar a tecnologia do celular, dos iPads, para que você saiba exatamente quais as linhas de ônibus, qual a velocidade média, que horas ele chega. E o custo é zero para a prefeitura. Vai melhorar a gestão, intensificar o uso das faixas tanto para os táxis quanto para os ônibus, e não vai aumentar um centavo para o usuário, absolutamente nada".

Comentário do SINFERP

Ninguém falou para ele que essas maravilhas tecnológicas não estão ao alcance de todos os usuários de ônibus? Quer dizer que a inciativa privada vai construir e manter os corredores e faixas, e isso sem custo para o usuário e para a prefeitura? Puxa. O homem é mesmo bom. Ou sem custo apenas a tal tecnologia? E ainda vai criar um metrô municipal com 15 novas linhas. Não disse quantos quilômetros terá cada linha, verdade, mas imaginando um mínimo de dez quilômetros cada, ele fala em 150 quilômetros a mais de metrô na cidade de São Paulo. E tudo isso em quatro anos? Puxa... Bem, em nenhum momento ele falou em quatro anos. Aliás, nem falou em prazo. Hummmm... Já assistimos a esse filme com o padrinho...

4 comentários:

Pregopontocom Tudo disse...

E que empresas "bondosas" serão essas que irão administra os tais corredores de ônibus com todas essas trapizongas tecnológicas sem repassar os custos pra ninguém????....que mágica será essa??????.....será que irá nomear o famoso "Mister M" como seu Sec. de transportes......Deus ta vendo...............kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk......Huuuuummmmmmmmmmmmm....130 km de metrô em 4 anos?????....e la vem o The Flash....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....ta mais pra J.Istória Jr.

SINFERP disse...

O cara chega a ser piada, né? Ah, corrigimos nosso comentário: ele fala em 15 novas linhas, Por baixo, portanto, 150 km. Legal é saber quem, de graça, vai administrar e conservar corredores de ônibus.

Anônimo disse...

Dessa vez o tucanato se superou, Doria Jr. é bizarro.

SINFERP disse...

O divertido é que ele "se acha". Acredita que ser empresário faz dele um ser superior a tudo e a todos. Confunde Empresa com Estado, e não tem a menor ideia, e menos ainda vocação, é claro, para estadista.