terça-feira, 30 de agosto de 2016

Dificuldades continuam na instalação de portas de segurança em plataformas de trem no Japão


Japão encontra dificuldades na instalação de portas de segurança nos trens e no metrô.

Devido a fatores como altos custos e espaço limitado, empresas ferroviárias no Japão estão enfrentando dificuldades em instalar portas de segurança em plataformas para evitar quedas acidentais de passageiros nos trilhos.

Os custos para a instalação de portas de segurança somam cerca de ¥ 1 bilhão por estação. O ministério planeja instalar tais barreiras em cerca de 800 estações no país até o ano fiscal de 2020.
Entretanto, as instalações das portas podem ser realizadas apenas durante a noite, quando não há trens funcionando. Além disso, algumas estações não têm espaço suficiente para tal trabalho.

A instalação de portas de segurança vem sendo foco de atenção desde janeiro de 2011, após um deficiente visual ter caído de uma plataforma e ser atingido por um trem na estação Mejiro na linha Yamanote da Japan East Railway, na central de Tóquio.

Em outro caso, que aconteceu em 15 de agosto deste ano, um deficiente visual caiu em morreu em uma estação de metrô do Japão. Ele andava com seu cão-guia ao longo da plataforma na estação Aoyama-itchome, na linha de metrô Ginza, em Tóquio, acabou caindo nos trilhos e foi atingido por um trem.
Portal Mie – 30/08/2016

Nenhum comentário: