sábado, 2 de julho de 2016

Vândalos atiram pedras e destroem porta do VLT em São Vicente (SP)

Foto Carlos Nogueira
Ataque ocorreu na manhã deste sábado (2). Um menor foi detido
O Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) foi mais uma vez alvo de vândalos. Desta vez, um grupo de jovens quebrou uma das portas da composição, que circulava por São Vicente.
Por volta das 8 horas deste sábado (2), a condutora do modal percebeu que, próximo à estação José Monteiro, na direção da Rua Pero Correia, no Itararé, um grupo de cinco jovens começou a arremessar pedras contra a composição. A mulher entrou em contato o Centro de Operações Operacional (CCO), que acionou a Polícia Militar.
Um funcionário de manutenção do trem conseguiu deter um dos jovens que jogaram pedras, um adolescente de 16 anos, que foi levado pelos policiais para a Delegacia de São Vicente. Os outros conseguiram fugir. O veículo teve uma das portas avariadas.
Na delegacia, depois de registrar o ato infracional de dano qualificado, o jovem foi entregue à mãe, que assinou um termo de compromisso para apresentá-lo na Vara da Infância e Juventude.
Depredação
Esta não é a primeira vez que uma composição do VLT passa por vandalismo. Pelo menos, em outras duas vezes, em agosto do ano passado e em abril deste ano, os vagões foram pichados. A diferença é que anteriormente, os trens não estavam em funcionamento.

A Tribuna – 02/07/2016

2 comentários:

Anônimo disse...

assim, claro, entegou o jovem a mãe... no fim fica por isso mesmo, né mesmo? agora se a mãe tivesse de pagar pelo concerto do trem, se não quisesse ver seu rebento ir pra "fundação casa" a coisa seria outra. capaz ate do rebento entregar os outros, pra "racharem" a manutenção...
mas né... pra que, se tem os tabareu que trabalha pra pagar isso ai e dizer: "magina, coisa de criança!Ele não fez por mal..."

SINFERP disse...

Não cobram nem mesmo de maiores.