sábado, 23 de julho de 2016

Trem do VLT carioca tem problema mecânico


Em 6 de junho, primeiro dia útil de operação do VLT, o trem enguiçou a 50 metros do aeroporto Santos Dumont
Um trem do VLT Carioca, que circula pelo centro do Rio de Janeiro, parou por volta das 8h40 deste sábado (23), quando seguia rumo ao aeroporto Santos Dumont, devido a um problema mecânico.
A interrupção aconteceu quando a composição estava entre as paradas Cinelândia e Antônio Carlos e suspendeu parcialmente o sistema até as 11h20. Os passageiros precisaram desembarcar e seguir de outra forma até seus destinos.
Nesse intervalo de 2 horas e 40 minutos, os demais trens circularam apenas entre a Cinelândia e a Parada dos Navios.
Segundo a Secretaria Municipal de Transportes do Rio, o trem deixou de funcionar devido a um dano no suporte que se conecta com o sistema de transmissão de energia.
A composição foi rebocada até o terminal Santos Dumont, de onde seria levada para o centro de manutenção. Às 11h20 a operação foi retomada do Aeroporto Santos Dumont até a Parada dos Navios.
UOL 23/07/2016
Comentário do Sinferp
Outra vez? Ainda bem que esses caras não fabricam e não operam aviões...

2 comentários:

Anônimo disse...

é impressionante como a midia desinformada sempre iguala o transporte feroviario com o rodoviario. um equipamento que em sua maior parte é eletro-eletronico, se dá falha, é falha mecanica. pode até ser uma falha de algum equipamento mecanico, mas a maior probalbilidade é que nao seja.

SINFERP disse...

Olha, quando não diz que o "motorista" (maquinista) "perdeu a direção" e já nos damos por satisfeitos. Kkkkkkkkkkkkk