quarta-feira, 27 de julho de 2016

Sexta estação olímpica de trem é inaugurada nesta quarta, no Rio


Estação de São Cristóvão foi reformada e ampliada. Secretário diz que acessibilidade foi o foco das obras.

  • Globo Player v0.2.49

Está pronta a sexta e última estação olímpica de trem que irá levar o público aos locais de competição. Nesta quarta-feira (27), é inaugurada a estação de São Cristóvão, na Zona Norte do Rio.

A reforma começou em 2014 e faz parte do pacote de intervenções para a Olimpíada. As obras deixaram a entrada da estação mais ampla, com o mezanino que passou de 600 metros quadrados para três mil metros quadrados e mais iluminado.

O secretário estadual de Transportes Rodrigo Vieira conta que outras obras de melhoramento e modernização da estação foram realizadas, com a instalação de mais três escadas rolantes, três elevadores, piso tátil e banheiros. As plataformas de embarque e desembarque foram ampliadas e ganharam cobertura, iluminação de LED e captação de água da chuva.

“A acessibilidade está sendo incluída nas estações da SuperVia desde 2011. E antes da inauguração desta última e sexta estação olímpica, outras 16 já estão acessíveis, à disposição da população. Em todas as seis estações olímpicas o foco foi a melhoria da acessibilidade e aumentar a qualidade do serviço para a população”, disse o secretário.

Fazem parte das estações que atenderão o público que irá aos jogos da Rio 2016 a estação de São Cristóvão, Deodoro, Engenho de Dentro, Vila Militar, Magalhães Bastos e Ricardo de Albuquerque.

G1 – 27/07/2016

Nenhum comentário: