quinta-feira, 28 de julho de 2016

Passageiros assaltados dentro do metrô de Recife (PE) nesta terça


Renata Riccelly estava dentro do trem e teve celular e bolsa roubados na altura da estação Monte dos Guararapes.


Eram 8h da manhã e a representante comercial Renata Riccelly, 29, nem levou a sério quando dois homens anunciaram um assalto dentro do metrô, nesta terça-feira. A abordagem aconteceu na altura da estação Monte dos Guararapes e depois de roubar celulares e bolsas dos cerca de 10 passageiros, os assaltantes desceram tranquilamente. Renata registrou um Boletim de Ocorrência, mas diz que sabe que o problema é comum e que a situação não mudará. 


“Depois do assalto eu desci na estação Porta Larga e procurei os agentes do próprio metrô. Eles me atenderam muito bem, mas disseram que aquilo ali era comum, que as câmeras de segurança não podiam ajudar porque não estavam funcionando nem o rádio para se comunicar internamente eles conseguiram usar, porque estava quebrado”, relata a representante comercial, que ficou bastante nervosa com o episódio e precisou ser medicada. 


Da estação Renata seguiu numa viatura da Polícia Militar até a Delegacia de Prazeres, onde registrou a ocorrência. “Todos foram muito atenciosos e preocupados comigo, mas percebi que eles não tinha estrutura para me ajudar realmente”, conta. 


Procurado pelo Diario, o MetrôRec confirmou o assalto relato por Renata. Segundo a assessoria de imprensa, o fato das pessoas não registrarem as ocorrências na policia dificulta as investigações e a identificação dos assaltantes. A assessoria esclareceu ainda que os trens antigos não possuem câmeras. 


Diário de Pernambuco - 26/07/2016

Nenhum comentário: