sexta-feira, 29 de julho de 2016

Estudos sobre Trem de Alta Velocidade são apresentados na EPL


Com o objetivo de dar continuidade ao projeto de implantação do Trem de Alta Velocidade no Brasil, representantes da China Railway Construction Corporation (CRCC) se reuniram com a diretoria da EPL para mais uma debate sobre o tema.  

Dessa vez, a proposta elaborada pelos chineses também foi apresentada para os secretários do Programa de Parcerias de Investimentos, Adalberto Vasconcelos e Marcelo Allain, bem como para representantes da Valec e do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

Para Adalberto Vasconcelos, o projeto apresentado pela empresa chinesa ainda precisa ser aprofundado para que se tenha um melhor embasamento sobre a rentabilidade e viabilidade do empreendimento.

O gerente de passageiros da EPL, Roberto David, expôs aos participantes da reunião um breve histórico do projeto e medidas tomadas pela EPL após o adiamento da licitação em 2012, como o aprimoramento da base de dados e estudos para melhoria do traçado.

Para o diretor-presidente da EPL, Eduardo de Castro, a EPL tem plenas condições de estar à frente do projeto. “A EPL já tem um trabalho de qualidade sendo desenvolvido e com certeza pode contribuir para que o projeto esteja de acordo com as necessidades e anseios do Governo Federal”, disse.

Histórico

Em reunião realizada com a diretoria da EPL no dia 7 de junho, o diretor-geral da CRCC no Brasil, Zhao Jianping, ressaltou a importância da região para o PIB do Brasil e o papel do país na economia global.

“O trecho contempla duas das cidades mais populosas da América Latina. O Trem de Alta Velocidade Rio de Janeiro – Campinas é um dos mais viáveis do mundo”, afirmou.

Na ocasião, Eduardo de Castro sugeriu um termo de cooperação técnica entre as duas empresas com a finalidade de aprimorar o desenvolvimento do projeto.  

EPL - 26/07/2016

Comentário do SINFERP

Outra vez essa empresa fantasma (EPL) e a história do trem bala?

Nenhum comentário: