sexta-feira, 1 de julho de 2016

Deputados Federais discutem reserva de vagões para mulheres e crianças em trem e metrô

Foto Fábio Rodrigues
A destinação de espaços preferenciais para mulheres e crianças em trens e metrôs será discutida, na próxima terça-feira (5), em audiência pública da Comissão de Desenvolvimento Urbano. 
A obrigatoriedade de as concessionárias reservarem vagões apenas para mulheres e crianças nos horários de pico foi sugerida pela então deputada e atual senadora Rose de Freitas (Projeto de Lei 6758/06) e está em análise na Comissão de Desenvolvimento Urbano. 
A reserva de vagões é polêmica: foi aprovada pela Comissão de Seguridade Social e Família e rejeitada pela Comissão de Viação e Transportes. 
O debate da próxima semana foi proposto pelo relator do projeto, deputado José Rocha (PR-BA) e ouvirá a senadora Rose de Freitas; o superintendente da ANP Trilhos, Roberta Marchesi; e a representante nacional do Movimento Mulheres em Luta, Camila Lisboa. 
A audiência será realizada no plenário 16 a partir das 14h30.

Câmara dos Deputados – 01/07/2016

2 comentários:

Anônimo disse...

Sempre estão a buscar soluções paliativas !

Melhora significativa pouco ou nenhuma !

"Cachorro correndo atrás do próprio rabo".

SINFERP disse...

Ele não perdem a chance de aparecer, e apenas isso. Quem não se lembra da Lecy Brandão, por força de lei, pretender que metrô funcionasse 24 horas? Ninguém disse que manutenção é feita de madrugada? Fiscalizar que é bom eles não fazem.