sexta-feira, 24 de junho de 2016

Novo esquema do Trem do Corcovado (RJ) começa na próxima sexta-feira

Foto Márcia Foletto
RIO - A partir da próxima sexta-feira, dia 1º de julho, a venda de bilhetes para o Trem do Corcovado, que dá acesso ao Cristo Redentor, não será mais feita na Estação do Cosme Velho. As entradas poderão ser compradas apenas pela internet e em quiosques espalhados pela cidade. E agora todos os bilhetes terão hora marcada.
O serviço vai funcionar como um check-in de aeroporto, com o objetivo de evitar filas. Hoje, o problema já acontecia em dias mais concorridos, como fins de semana e feriados. A mudança acontece às vésperas da Olimpíada, quando são esperados quatro mil passageiros por dia. Durante a Jornada Mundial da Juventude, em 2013, o modelo com hora marcada já tinha sido adotado.
O trajeto, pela Floresta da Tijuca, dura cerca de 20 minutos. Em dias normais, as saídas acontecem a cada 20 minutos, das 8h às 18h. Durante a Olimpíada, o horário será estendido para as 21h. As vendas acontecem no site tremdocorcovado.rio e em quiosques espalhados por pontos turísticos tradicionais do Rio, como a orla de Copacabana e a Candelária, além de lotéricas e Correios.

Globo – Luciana Barros - 24/06/2016

Nenhum comentário: