quarta-feira, 29 de junho de 2016

Mulher cai no espaço entre o trem e a plataforma em estação de Nova Iguaçu (RJ)

Vítima, cuja identificação ainda é desconhecida, foi encaminhada para um hospital da região.
Rio - Uma mulher caiu no espaço entre o trem e a plataforma, na estação Austin, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no início da manhã desta quarta-feira. Segundo informou a SuperVia, o acidente ocorreu, por volta das 6h10, durante o embarque/desembarque de um trem que seguia em direção a Japeri.

A passageira, cuja identificação ainda é desconhecida, foi socorrida por agentes de controle da estação, que acionaram os bombeiros e o Grupamento de Policiamento Ferroviário. A mulher foi levada para um hospital da região e ainda não há informações sobre o seu estado de saúde.

Ainda de acordo com a SuperVia, uma das linhas ficou bloqueada durante o atendimento. A concessionária apura as circunstâncias do acidente.

Em nota, a concessionária disse considerar "imprescindível o respeito às normas e procedimentos de segurança, como forma de evitar acidentes durante o embarque e desembarque, que colocam em risco os passageiros e a segurança da operação ferroviária".

"Entre as ações está o sistema sonoro dos trens, que indica o momento em que as portas estão se fechando com o intuito de evitar acidentes; adesivos que são colados juntos às portas, orientando que os passageiros não apoiem as mãos nestes locais; além da disponibilização de faixas amarelas, alertando que os passageiros mantenham uma distância segura da linha dos trens quando aguardam as composições nas plataformas", acrescentou a SuperVia, no comunicado.

O Dia – 29/06/2016

Comentário do SINFERP


Só pode ser piada. Como se alguém caísse no vão entre trem e plataforma por querer. Como se isso não fosse devido ao tamanho do vão entre a plataforma e o trem, certamente maior do que o determinado pela norma ABNT, que é no máximo de 10 cm de vão, e no máximo 8 cm de desnível na altura. Na CPTM, cujo vão é ainjda maior do que na SuperVia, essa norma não é atendida em NENHUMA estação.

2 comentários:

Anônimo disse...

Só pode ser piada este comentário da super via. A mulher veio a óbito.

SINFERP disse...

Tudo ali é piada. Não seria diferente na CPTM. A responsabilidade é sempre da vítima.