quinta-feira, 19 de maio de 2016

Linha 4 (SP) informa tempo de chegada dos trens

A Linha 4 – Amarela, operada pela ViaQuatro, colocou em funcionamento um painel que informa aos usuários quantos segundos faltam para o trem chegar às estações intermediárias (Pinheiros, Faria Lima, Fradique Coutinho, Paulista e República). No caso das estações terminais, Butantã e Luz, o sistema informa o tempo de partida dos trens.
A ViaQuatro afirma que é pioneira neste tipo de tecnologia no Brasil. A previsão do tempo de chegada está ligada à sinalização CBTC, fornecida pela alemã Siemens.
“Precisamos sempre aprimorar nossos serviços com o emprego de tecnologias cada vez mais avançadas e inovadoras. Com isso é possível suprir as exigências crescentes da população por maior regularidade, conforto e eficiência no sistema de transporte público”, afirma o presidente da concessionária ViaQuatro, Harald Zwetkoff.
O tempo de chegada é baseado no intervalo real dos trens da linha, que nos horários de pico chegam a 2,5 minutos. O cronômetro zera quando o trem entra na plataforma e o monitor passa a exibir os vídeos educativos produzidos pela ViaQuatro e o status da operação de todas as linhas do Metrô e da CPTM.
A contagem recomeça quando o trem parte. Nas sete estações estão instalados oito monitores em cada plataforma.

Estação Ferroviária – 18/05/2016

Nenhum comentário: