sábado, 23 de abril de 2016

Estação restaurada abriga nova sede da Secretaria de Turismo de Itu (SP)

A Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos já está atendendo em novo endereço. A nova sede está instalada no primeiro andar do antigo prédio da Estação Ferroviária de Itu, recentemente restaurado para receber o Trem Republicano.
A mudança para o local, além de gerar economia aos cofres públicos, também oferece mais qualidade nos serviços oferecidos à população e turistas. A infraestrutura da nova sede conta com elevador e banheiros para PCD (pessoas com deficiência). Com amplo espaço, o prédio abriga os Departamentos de Turismo e de Eventos.
A parte térrea compreende toda estrutura do Trem Republicano, uma Central de Informações Turísticas, com sistema de plantão aos finais de semanas e feriados (9h às 17h).
O atendimento ao turista ainda ocorre na região central da cidade no trailer da PRÓTUR (Associação Pró-Desenvolvimento do Turismo Regional), com suporte da Secretaria de Turismo.
Estação Ferroviária

Inaugurada em 1873, às vésperas da Convenção Republicana, a Estação Ferroviária de Itu foi utilizada para receber parte de seus congressistas e considerada uma grande conquista de progresso para Itu.
O prédio foi reconstruído entre os anos de 1930/1940 e, em 1987 a Estação Ferroviária de Itu foi definitivamente desativada, com o fim da passagem de trens de carga pelo local.

Periscópio – 23/04/2016

Nenhum comentário: