segunda-feira, 7 de março de 2016

Metrô descarrila na Estação Joana Bezerra (PE)

Segundo o Metrorec, o trem afetado teria parado imediatamente, sem risco de queda ou tombamento. Ninguém ficou ferido.

Uma composição do metrô do Recife que fazia a linha sul descarrilou no início da tarde desta segunda-feira. De acordo com a assessoria de comunicação do Metrorec, por volta do meio dia, uma das quatro rodas de um vagão teria saído dos trilhos. O acidente aconteceu entre as estações Recife e Joana Bezerra. Ainda segundo o Metrorec, o trem afetado teria parado imediatamente, sem risco de queda ou tombamento. Ninguém ficou ferido.

Diante da situação, estão interditadas a linha 2 e a linha 1 entre Recife e Joana Bezerra. Os passageiros da linha sul estão seguindo até a Estação Joana Bezerra e de lá voltam para Cajueiro Seco. Quem quiser ir para o Recife desce em Joana Bezerra e pega outro trem sem custo. A plataforma central de Joana Bezerra, que serve para as linhas sul e centro, está realizando o embarque e desembarque apenas na plataforma dois, já que a plataforma um está interditada. Técnicos estão no local e, de acordo com a assessoria do Metrorec, a expectativa é que até o final da tarde o trem afetado tenha sido recolhido e a situação esteja normalizada. Ainda não se sabe o que teria causado o acidente.

A ambulante Joana Darc, que mora há 39 anos nas imediações do local onde aconteceu o descarrilamento, disse que estava fazendo o almoço e sentiu quando "estremeceu tudo". "Panela, prato, tudo tremeu, disse ela, acrescentando que o tremor foi seguido por um barulho feito um trovão. O pessoal saiu normal. Não ouvi gritaria", disse a ambulante, referindo-se aos passageiros. Já Denilson Silva, que estava ao lado do muro do metrô disse ter visto o trem frear e balançar para os lados e ainda ouvido gritos dos usuários. 


Diário de Pernambuco – 07/03/2016

Nenhum comentário: