sábado, 13 de fevereiro de 2016

Sem dar prazos, Rumo ALL diz que vai retirar de Sorocaba (SP) vagões de ferrovia

Foto Aldo V. Silva
Sem dar prazos, o diretor de relações institucionais da Rumo ALL, Emanoel Tavares Costa Junior, disse a representantes da Prefeitura de Sorocaba que a empresa irá retirar os vagões abandonados nas imediações da Estação Ferroviária e a sujeira e mato no trecho. Apesar da promessa, o prefeito Antonio Carlos Pannunzio (PSDB) afirma que vai protocolar uma ação ainda nesta sexta-feira (12), no Fórum da Fazenda Pública. Participaram do encontro os secretários de Planejamento e Gestão, Edsom Ortega Marques, e de Serviços Públicos, Oduvaldo Denadai. 
Segundo a nota da assessoria de imprensa da prefeitura, o representante da ALL disse que nesta semana o trabalho de limpeza da linha férrea está ocorrendo na região de George Oeterer, em Iperó. Porém, não deu prazo de início para a realização dos serviços de roçagem na área da linha férrea em Sorocaba. De acordo com Oduvaldo Denadai, a empresa se comprometeu em apresentar um cronograma de serviços para recolha dos vagões abandonados, a curto prazo. 
A promessa da empresa foi vista com bons olhos, mas isso não demoveu o prefeito da ideia de ajuizar uma ação "Ordinária de obrigação de fazer com pedido de tutela antecipada", para que a empresa cumpra com sua obrigação. "Os vagões estão abandonados, servindo de canteiros, moradias de desocupados, para o tráfico de drogas e oferecem riscos a saúde da população", reforçou Pannunzio. 
A concessionária Rumo ALL fechou a oficina de vagões, existente desde 1932 em Sorocaba, em janeiro deste ano. As atividades foram transferidas para Mafra (SC), com o objetivo, segundo a empresa, de otimizar as operações de acordo com a demanda.

Cruzeiro do Sul – 12/02/2016

Nenhum comentário: