quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Problema na linha 1-azul gera enormes filas dentro das estações em SP

Foto Eduardo Scolese
Um problema na estação Vila Mariana, da linha 1-azul do Metrô de São Paulo, causou lentidão na circulação dos trens das linhas 1-azul e 3-vermelha na manhã desta quinta-feira (18).

Para evitar superlotação nas plataformas, o Metrô restringiu o acesso de usuários já nas catracas, por volta das 7h50, em todas as estações da linha 1-azul e 3-vermelha.

Com o bloqueio, os usuários formavam enormes filas para entrar na estação. O problema também teve reflexo na interligação das linhas. Na estação da Luz, que faz interligação da linha 1-azul com a linha 4-amarela, os usuários enfrentavam filas que se estendiam da plataforma até o corredor de interligação, por volta das 8h25.

A lentidão da linha 1-azul provocou reflexos também na circulação da linha 3-vermelha, no qual há interligação na estação Sé. Com maior intervalo de parada entre as estações nas duas linhas, os usuários informaram à Folha que a espera para embarcar era de mais de 20 minutos na linha 1-azul.

"Peguei uma grande fila na entrada da estação Carrão e tive que esperar ao menos cinco trens para poder embarcar. Estava superlotado", disse Daniela Braga, usuária da linha 3-vermelha.

O Metrô informou que a circulação havia sido restabelecida por volta das 8h20. No fim da manhã, o sistema já estava normalizado.


Folha de São Paulo – 18/02/2016

Nenhum comentário: