sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Tentativa de roubo de fios provoca curto-circuito e tira trens de circulação (PE)

As composições voltaram a operar, mas para evitar sobrecarga do sistema o intervalo aumentou

Técnicos da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) restabeleceram, na manhã desta sexta-feira (8), a circulação dos trens do ramal Camaragibe, suspenso desde ontem (7), devido a uma tentativa de furto de fios de cobre na subestação rodoviária. De acordo com o Metrorec, o metrô voltou a atender os passageiros, mas para evitar sobrecarga do sistema uma composição foi retirada de circulação.

O curto-circuito ocorreu na noite dessa quinta-feira (7) depois que um buraco foi aberto por criminosos para tentar roubar fios de cobre. De acordo com a CBTU, os suspeitos teriam tido acesso ao local após pular um muro que fica ao lado de uma linha de trem desativa. Após o curto-circuito, os bandidos fugiram deixando para trás um chinelo e uma garrafa com água.

Durante à noite, a operadora do metrô informou que decidiu fechar o ramal para evitar confusões, já que a pane se deu ainda no horário de pico. Na manhã de hoje, os intervalos entre os trens ficaram maiores, passando de 5 para 7 minutos. Todas as estações estão abertas, mas não há previsão de quando a subestação rodoviária voltará a operar. Por enquanto, os trens estão sendo alimentados pela subestação de Coqueiral. 


TV Jornal – 08/01/2015

Nenhum comentário: