terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Falha elétrica paralisa trecho da Linha 7-Rubi da CPTM (SP) nesta terça-feira

Problema ocorreu às 17h30 e afetou trens entre estações Pirituba e Caieiras. Paese foi acionado; às 19h, técnicos trabalhavam para reparar a falha.

 Uma falha na rede aérea da Linha 7-Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que fornece energia elétrica aos trens, provocou a paralisação da circulação das composições entre as estações Pirituba e Caieiras, às 17h30 desta terça-feira (5).

Segundo a CPTM, por volta das 19h15 os trens voltaram a circular por uma das vias, com velocidade reduzida e maior tempo de parada. A equipe de manutenção segue trabalhando em outra via.

Para atender os usuários no trecho interrompido, 57 ônibus do Paese foram acionados, cobrindo o trajeto entre as estações. Ainda assim, algumas pessoas preferiram seguir a pé, pelos trilhos. Às 19h, os trens circulavam em velocidade reduzida entre as estações Brás e Pirituba. No mesmo horário, funcionários trabalhavam nos reparos na rede.

A linha não acessa a Estação da Luz por conta da interdição de uma plataforma depois do incêndio do Museu da Língua Portuguesa, em 21 de dezembro de 2015.


G1 – 05/01/2015

Nenhum comentário: