sábado, 16 de janeiro de 2016

Aniversário de São Paulo TREM Jeito

São Paulo TREM Jeito comemora hoje seu quinto aniversário.  Nasceu da convicção que o transporte de pessoas sobre trilhos representa a melhor solução para o deslocamento de todos, em particular nas grandes cidades e na ligação entre elas. Tal convicção se fez acompanhar de outra: não basta transporte de pessoas sobre trilhos se ele não se fizer acompanhar de qualidade e segurança.  

Nessa direção, nada mudou significativamente nesses cinco anos. O Metrô regrediu nos quesitos qualidade e segurança, e a CPTM, apesar de ter se transformado em canteiro de obras e merecido grandes investimentos, praticamente em nada alterou o péssimo padrão de qualidade e segurança, exceto no que o dinheiro pode comprar, isto é, nos trens novos. Monotrilho? Não se sabe qual será seu futuro. De bom, parece, o VLT da Baixada Santista. Trens regionais? As mesmas promessas de sempre, e para os mesmos lugares de sempre. Cinco anos e nenhuma grande novidade, exceto esqueletos de obras e conversa, muita conversa.

O blog coleciona notícias, cria algumas, comenta, critica, mas há algo nele que muito nos orgulha: NUNCA foi chapa branca. NUNCA se prestou a servir à indústria ferroviária, operadoras e menos ainda  partidos, políticos e governos, até mesmo porque está convencido que são todos farinha de um mesmo saco. NUNCA se prestou a trampolim para conseguir emprego ou “boquinha” para seus colaboradores ou administradores, e sempre soube fechar suas portas para quem pretendeu por meio dele “se ajeitar”.


Vai continuar assim.

3 comentários:

Pregopontocom Tudo disse...

Felicitações ao nossos amigos,e companheiros, por mais um ano de luta em prol dos transportes sobre trilhos.Ainda a muito por fazer,sigamos em frente firmes, no trilho da esperança, pela revitalização e modernização das ferrovias brasileiras.

Luiz Carlos Leoni disse...




Prezados amigos do SINFERP, neste quinto aniversário, mais um ano, e suas atuações ultrapassando as finalidades de defensores de suas categorias, para através de seu blog ser um divulgador e fiscalizador atento, e debates com leigos e especialistas neste assunto com críticas construtivas sobre a mobilidade.

Fico satisfeito em poder colocar as opiniões em debate.

Parabéns pela persistência e longa trajetória.

SINFERP disse...

Amigos Pregoponto e Leoni. Gratos pelas mensagens, mas principalmente pelas contribuições. Abraços