sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Suspeita de bomba bloqueia circulação de trens na linha 11 — Coral da CPTM

Foto Gero
Após avaliar material em três estações, polícia afirmou que eram tubos cheios de areia.

As estações precisaram ser esvaziadas e a circulação foi paralisada.

Dois artefatos suspeitos de serem bombas foram deixados na estação Guaianases, linha 11—Coral da CPTM (Companhia Paulista de Transportes Metropolitanos) e também na estação Itaquera, que comporta as linhas 11—Coral da CPTM e 3—Vermelha do Metrô. Várias viaturas da Polícia Militar e unidades do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) foram acionadas, na manhã desta sexta-feira (11), para atender a ocorrência.

As estações precisaram ser esvaziadas e a circulação dos trens foi paralisada da estação Tatuapé até Antônio Gianetti Neto, em ambos os sentidos. Porém, por volta das 11h a situação foi normalizada, de acordo com a CPTM.
Outra ameaça de bomba foi investigada na estação Brás. De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública) todos os artefatos eram simulacros.
Leia a íntegra da nota:
A SSP informa que, a respeito dos chamados de hoje cedo da suspeita de bomba nas estações Guaianazes, Itaquera e Brás, da CPTM, os artefatos eram todos simulacros contendo tubos cheios de areia. Todas as estações já foram liberadas.

Policias especializados do Gate chegaram por volta das 8h30 na estação Guaianases. Eles retiraram o possível explosivo e, após análise, se for comprovado o risco, o artefato será detonado.


R7 – 11/12/2015

Nenhum comentário: