segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Bonde de Santa Teresa volta a operar até o Largo dos Guimarães, no Rio

Foto Gabriel Barreiro
A informação é da Setrans; teste operacional acontecerá nesta quinta (24). Na segunda (28), começam as viagens com passageiros.

Os testes operacionais com os bondes de Santa Teresa, no trecho dos largos do Curvelo e do Guimarães, serão realizados nesta quinta-feira (24) entre 10h e 13h, informou a Secretaria de Estado de Transportes (Setrans). A partir da segunda-feira (28), começam as viagens com passageiros.

A operação dos bondes de Santa Teresa manterá o horário das 11h às 16h e, durante a fase de pré-operação, permanece gratuito, informou a secretaria.

"O retorno dos bondes de Santa Teresa ao Largo dos Guimarães é um marco importante para o restabelecimento deste tradicional serviço de transporte. O Largo dos Guimarães é o coração do bairro de Santa Teresa e a volta dos bondes atenderá não somente aos moradores, mas também àqueles que visitam o bairro", disse o secretário de Estado de Transportes, Carlos Roberto Osorio, em nota.

Testes nesta quinta

A operação desta quinta-feira, que não terá passageiros, será acompanhada por técnicos de Setrans, da Companhia Estadual de Engenharia de Transportes e Logística (Central) e do consórcio construtor.

O trecho de 500 metros recebeu novos trilhos e rede aérea. “Com isso, o serviço dos bondes passará a ser feito no trajeto do Largo da Carioca até o Largo dos Guimarães, com parada no Largo do Curvelo”, concluiu a secretaria.


G1 – 24/12/2015

Nenhum comentário: