segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Redução de trens na Linha Centro (Recife - PE) afetará usuários do metrô a partir desta segunda

A semana começa complicada para quem depende do Metrô. Quatro trens serão retirados de circulação nesta segunda-feira (9), reduzindo o número de viagens da Linha Centro. Com isso, o tempo de espera aumentará para uma média de oito minutos e terá uma redução de 24 mil lugares durante os horários de pico. Normalmente, o tempo médio de espera é de 3,5 minutos. 


Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU)/MetroRec, a medida foi necessária para recuperar os trens danificados na manhã deste domingo (8), durante um protesto realizado pelos moradores da comunidade Joana Bezerra. Eles arremessaram pedras nos trens novos, entre as estações Joana Bezerra e Afogados. Segundo a população, o protesto foi contra a morte de um menino de 11 anos, no sábado (07), supostamente atropelado por um trem. A administração do MetroRec disse que vai aguardar o resultado das investigações para se pronunciar.

"O custo médio dos reparos do prejuízo será em torno de R$ 20 mil. Infelizmente, diante de tais atitudes, quem sofrerá as consequências serão os usuários, que dependem diariamente do sistema. A CBTU lamenta o fato e rassalta que é de extrema importância que todos zelem pela preservação do metrô", informou, em nota, a assessoria do MetroRec.



Diário de Pernambuco – 08/11/2015

2 comentários:

Pregopontocom Tudo disse...

Opaaaa......é o metrô de Recife (Metrorec)....Fortaleza é (Metrofor)....atrapaioooooooo....rrrrrrsssssssssssss.....

SINFERP disse...

Ops... Falha nossa. Corrigido. Rsrsrsr