domingo, 15 de novembro de 2015

Descarrilamento de trem na França deixa ao menos dez mortos

Foto Frederick Florin
Veículo teria saído dos trilhos devido à alta velocidade; 12 em estado crítico.
PARIS - Uma composição não comercial do trem de grande velocidade TGV, que realizava testes na nova linha de alta velocidade a norte de Estrasburgo (Leste), descarrilou neste sábado à tarde em Eckwersheim. Pelo menos dez pessoas morreram, e 12 ficaram feridas em estado crítico. Dezessete tiveram lesões secundárias.
O trem de teste que, de acordo com a Sociedade Nacional de Ferrovias Francesas (SNCF), viajava com técnicos a bordo, teria descarrilado devido a velocidade excessiva, e caiu em um rio. De acordo com funcionários, a composição levava 49 pessoas. 
Uma grande mobilização de forças de segurança e de emergência se concentrou no local. Autoridades chegaram a temer que o descarrilamento tivesse relação com os atentados de sexta-feira, em Paris.
ATENTADOS EM PARIS
Nesta sexta-feira, a França abriu alerta vermelho após atentados coordenados em vários pontos de Paris. Ao menos 120 pessoas morreram nos ataques terroristas na capital francesa. Após os ataques, o presidente francês François Hollande fechou as fronteiras do país.
O Estado Islâmico reivindicou a autoria dos atentados. Segundo os extremistas, os atos terroristas foram em resposta a insultos ao profeta Maomé e aos bombardeios franceses contra alvos do grupo. Hollande prometeu “resposta implacável” da França aos ataques cometidos.


O Globo – 14/11/2015

Nenhum comentário: